Conheça nossos tratamentos

Muitas vezes, ao sentir dor nos pés, as pessoas acabam “tentando” resolver o problema por conta própria. Na maioria das vezes as pessoas que apresentam podopatias não procuram o especialista, por simples falta de informação, ou seja, desconhecem a existência de profissionais qualificados. Os problemas mais conhecidos dos pés e que são facilmente resolvidos em nossa cliníca são:



Tratamento de Unhas
Assepsia, corte técnico das unhas, unhas encravadas, remoção de calos e calosidades e massagem relaxante simples.



Tratamento de Infecções
É realizada a desinfecção da unha e inclui retornos e curativos até a cicatrização.
(Ideal é tratar antes de uma grande inflamação, pois sem dor é mais fácil manusear a unha).



Ortese, o que é?
É uma opção eficiente para correção de unhas encravadas, e sua aplicação se dá por tração mecânica, trazendo a unha ao formato normal proporcionando o alivio da dor. .







Corte técnico das unhas
É o corte reto, porem deve ser levedo em consideração algumas características como; tamanho e formato das unhas, tipo de calçado, peso, pisada, etc. As pessoas erroneamente cortam as unhas muito curtas e arredondadas, causando a unha encravada.


Calos e Calosidades
É o engrossamento da pele, (como mecanismo de defesa) causada pela pressão do peso do corpo e pelo atrito de calçados apertados e desconfortáveis, que dificultam o caminhar.
Calos – é o engrossamento da pele localizado em regiões de maior pressão.
Calosidade – abrange uma área maior decorrente de maior atrito.


Massagem relaxante
A massagem nos pés trabalha pontos específicos, aliviando a tensão. Uma vez que os pés são responsáveis por carregar todo o peso do corpo.

Hidratação
A hidratação nos pés é fundamental, pois se trata de uma região com poucas glândulas sebáceas, propensa a rachaduras devido ao ressecamento da pele.